A deputada federal Tabata Amaral (PSB) é a convidada do programa Dr com Demori, com exibição agendada para as 23h desta terça-feira na Brasil. Na entrevista, a parlamentar aborda temas relevantes como o Plano Nacional de Educação (PNE), a importância da saúde mental e a discussão sobre a taxação das bets no cenário brasileiro.
Com uma trajetória pessoal ligada à periferia de São Paulo, Tabata Amaral construiu sua carreira política com foco na educação. Formada em Ciência Política pela Universidade Harvard, nos Estados Unidos, ela defende o potencial transformador de políticas públicas direcionadas à área da educação, especialmente para jovens.
A deputada é uma das autoras do projeto de lei que originou o Pé-de-Meia, programa de incentivo financeiro-educacional do governo federal, que visa criar uma poupança para estudantes de baixa renda matriculados no ensino médio público. Ela expressa otimismo em relação ao futuro da iniciativa.
Durante o programa, Tabata Amaral revela que sua motivação para entrar na política surgiu a partir da educação, da experiência em sala de aula e do envolvimento em movimentos sociais. Ela enfatiza a importância de que a população pesquise o perfil dos candidatos, analisando seus votos em projetos, trajetória e integridade.
O DR com Demori estará disponível, na íntegra, no Youtube e no aplicativo da Brasil Play após a exibição. O programa também é transmitido em áudio na MEC e as entrevistas são disponibilizadas em formato de podcast no Spotify.
O Dando a Real com Leandro Demori, ou DR com Demori, tem como proposta promover conversas diretas e aprofundadas com personalidades de diferentes áreas. Nomes como o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, a deputada federal Erika Hilton, o ex-ministro José Dirceu, o ator Caio Blat, a cantora Zélia Duncan e o fundador da banda Pink Floyd, Roger Waters, já participaram do programa.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br