São Paulo se prepara para celebrar o Halloween com uma extensa programação cultural que vai de 31 de outubro a 7 de novembro. A agenda inclui eventos que misturam cultura, ciência e entretenimento para todas as idades.
O Museu da Imagem e do Som (MIS) promove uma maratona temática, a “Bloodsucker Halloween”, com exibição de filmes sobre vampiros e um pocket show musical. Já na Fábrica de Cultura Belém, o influenciador Daniel Pires fará uma contação de histórias de terror e lendas brasileiras.
O Museu das Culturas Indígenas também celebra a data com a segunda edição de “Histórias Assustadoras Indígenas”, uma noite de narrativas ancestrais em volta da fogueira. Enquanto isso, o Museu Catavento inaugura a exposição temporária “Universo dos Astronautas”, com itens da NASA e experiências sobre a exploração espacial.
Na capital, o Edifício Oswald de Andrade recebe o Sábado Literário do CULTSP PRO, com oficinas, bate-papos e performances. A Sala São Paulo oferece as Matinais, com a Orquestra Jovem Tom Jobim apresentando um repertório dedicado ao piano brasileiro. No teatro, a peça “Um Dia Muito Especial”, em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso, retrata uma amizade improvável em meio ao regime fascista na Itália.
No interior, a Orquestra Sinfônica do GURI de Jundiaí realiza um concerto com obras de Tchaikovsky, Brahms, Piazzolla e Martinho da Vila. Em Campos do Jordão, o Museu Felícia Leirner apresenta a exposição “Asas da Mantiqueira”, convidando o público a descobrir as aves da Serra e refletir sobre a preservação ambiental.
Fonte: www.agenciasp.sp.gov.br