Flamengo encara Cruz Azul em busca de mais um título mundial, com foco total na estreia no Catar
Recém-coroado campeão brasileiro e da Copa Libertadores da América, o Flamengo se prepara para disputar o terceiro título do ano em Doha, no Catar. Nesta quarta-feira (10), às 14h (horário de Brasília), o Rubro-Negro faz sua estreia na Copa Intercontinental contra o Cruz Azul, do México, no Estádio Ahamad bin Ali. A competição reúne os seis campeões continentais de cada federação.
O vencedor deste confronto garantirá o troféu Derby das Américas e avançará para a semifinal, onde enfrentará o Piramyds, do Egito, no próximo sábado (13). Quem sair vitorioso deste duelo, terá a chance de disputar a grande final contra o Paris Saint-Germain (PSG), no dia 17 de dezembro, buscando mais uma glória internacional.
A expectativa é que o técnico Felipe Luís mantenha a mesma formação que conquistou a América contra o Palmeiras, em Lima, no Peru, no último dia 30. A equipe que venceu a Libertadores é a favorita para iniciar a partida no Catar. Conforme informação divulgada pelo ge, o técnico projetou um duelo acirrado na estreia contra os mexicanos, destacando a força do adversário.
Cruz Azul: um adversário de respeito e estilo similar
O histórico entre Flamengo e Cruz Azul mostra um certo equilíbrio, com duas vitórias para os mexicanos e um empate em três confrontos anteriores. Felipe Luís analisou o adversário mexicano, ressaltando a qualidade e a competitividade da equipe.
“O Cruz Azul é um time muito competitivo e muito bem treinado. A liga mexicana é muito competitiva, disputada, com um poder financeiro muito grande. É uma equipe com bons jogadores, com muita qualidade, fisicamente muito forte”, explicou o treinador. Ele ainda detalhou o estilo de jogo do rival: “Defendem de uma forma muito agressiva, pressionam muito e tentam sempre ser protagonistas do jogo. Um time que tenta roubar a bola e atacar o máximo possível.”
Flamengo busca espelhar o próprio estilo de jogo
Felipe Luís acredita que o estilo de jogo do Cruz Azul se assemelha ao do próprio Flamengo, o que pode tornar a partida ainda mais intensa. O técnico enfatizou que ambos os times buscam o protagonismo.
“Pensamos o futebol da mesma forma, tentamos sempre pressionar e controlar o jogo, então vai ser uma partida muito disputada”, analisou o comandante, que realizou quatro treinos com o elenco em Doha para ajustar a equipe.
Pedro fora, mas força máxima em campo
O atacante Pedro, que se recupera de uma lesão muscular, é o principal desfalque para a estreia do Flamengo. Apesar disso, a equipe carioca deve entrar em campo com força máxima, mantendo a base campeã da Libertadores.
A provável escalação do Rubro-Negro para a partida contra o Cruz Azul é: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Bruno Henrique e Samuel Lino. O objetivo é iniciar a campanha no Mundial com uma vitória convincente.