Copa CDHU: Jovens da Zona Leste Disputam Torneio Inédito Celebrando a União Comunitária

A Zona Leste de São Paulo se une em torno da 1ª Copa CDHU de Futebol, um torneio inédito promovido pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do Governo do Estado de São Paulo. A competição reúne 528 jovens atletas, todos moradores de conjuntos habitacionais localizados em Guaianazes, Itaquera, Lajeado e Cidade Tiradentes.

O campeonato, que teve início em 27 de setembro e se estenderá até 29 de novembro, conta com a participação de 24 equipes sub-17, divididas em 16 times masculinos e 8 femininos. Os jogos serão realizados nos finais de semana, culminando em finais que premiarão os vencedores com troféus nomeados em homenagem ao Padre Rosalvino e às “Mulheres da Zona Leste”, em reconhecimento à liderança comunitária e ao protagonismo feminino na região.

A abertura oficial do torneio aconteceu no Clube Atlético Juventus, na Mooca, com apresentações da Escola de Samba Nenê da Vila Matilde e da Banda Marcial da Obra Social Dom Bosco, além do desfile dos times participantes. O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino, o gestor do projeto Zona Leste Somos Nós, José Luiz Portella, o presidente do Clube Atlético Juventus, Tadeu Deradeli, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Goulart, o subprefeito de São Mateus, Ozziel Souza, e o deputado estadual Felipe Franco, entre outros.

Segundo Iapequino, a iniciativa faz parte de um trabalho social mais amplo da CDHU, que visa promover a integração comunitária e o desenvolvimento das famílias que vivem nos conjuntos habitacionais, além da construção de moradias. O gestor do projeto Zona Leste Somos Nós, José Luiz Portella, destacou a importância do torneio como um ato de valorização da Zona Leste, desejando boa sorte aos participantes.

A CDHU, considerada a maior empresa de habitação popular do Brasil, tem construído mais de 500 mil moradias ao longo de sua história, desempenhando um papel fundamental na transformação da vida de comunidades carentes. Além da produção habitacional, a Companhia investe em ações sociais de impacto, como o Projeto Zona Leste Somos Nós, que busca promover o desenvolvimento social e econômico da região, gerando emprego e renda, e incentivando o consumo local.

Fonte: www.agenciasp.sp.gov.br