Mundial de Vôlei Feminino: Praia Clube e Osasco Representam o Brasil em Busca do Título Inédito

Mundial de Vôlei Feminino: Praia Clube e Osasco Representam o Brasil em Busca do Título Inédito

A elite do vôlei feminino mundial se reúne em São Paulo para a disputa do Mundial de Clubes a partir desta terça-feira, 9 de dezembro. O Brasil estará representado por dois gigantes do esporte nacional: o Praia Clube, de Minas Gerais, e o Osasco, de São Paulo.

Ambas as equipes entram em quadra buscando um feito histórico para suas trajetórias e para o vôlei brasileiro. O torneio, que conta com oito dos melhores clubes do mundo, promete jogos emocionantes e disputas acirradas pelo troféu mais cobiçado da temporada.

Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo VBTV, o serviço de streaming oficial da Federação Internacional de Vôlei, permitindo que fãs de todo o país acompanhem cada lance e torçam por seus times favoritos. Conforme informação divulgada, o Mundial de Clubes de Vôlei Feminino começa nesta terça-feira (9) em São Paulo com dois times brasileiros entre os oito participantes.

Praia Clube Busca o Primeiro Título Mundial

O Praia Clube, atual campeão sul-americano, faz sua estreia no torneio logo na primeira rodada. O desafio inicial será contra o Zamalek, do Egito, às 10h (horário de Brasília), pelo Grupo B. O clube mineiro já participou da competição em outras seis ocasiões, alcançando o quarto lugar em três delas, e agora sonha em conquistar sua primeira taça mundial.

Osasco Visita o Título Mundial Pela Segunda Vez

Já o Osasco, campeão da Superliga 2024/25, terá sua estreia no ginásio do Pacaembu contra o Alianza Lima, do Peru, às 20h30. O time paulista já sabe o sabor de ser campeão mundial, tendo conquistado o título em 2012, e agora busca repetir a dose para aumentar sua galeria de troféus.

Competição Reúne Potências Internacionais

Além das equipes brasileiras, o Mundial de Clubes de Vôlei Feminino conta com a presença de outros fortes concorrentes. A Itália, por exemplo, traz dois representantes: o Conegliano, atual campeão europeu e com a estrela Gabi Guimarães no elenco, e o Scandicci, que faz sua primeira participação. Completam a lista o Zhetysu, do Cazaquistão, e o Orlando Valkyries, dos Estados Unidos.

Formato e Datas Importantes do Torneio

Na primeira fase, os quatro times de cada grupo se enfrentam em turno único. Os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais, que acontecerão no dia 13 de dezembro. A grande final, que definirá o campeão mundial, está marcada para o domingo, 14 de dezembro, às 16h30. O Brasil tem um histórico de sucesso no torneio, com títulos conquistados pelas equipes Sadia (1991) e Sorocaba (1994).