CONTEÚDO:
Representar São Paulo na maior competição escolar do país exigiu um grande esforço do time de vôlei de praia masculino da Escola Municipal Prof.ª Dra. Ruth Correia Leite Cardoso, de Ilhabela. A equipe embarcou em uma jornada de mais de 24 horas para chegar a Uberlândia, em Minas Gerais, sede dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB).
A aventura começou às 9h do domingo (5), com a travessia de balsa entre Ilhabela e São Sebastião. De lá, Murillo Ferreira, Haramys Theodoro e o técnico Luiz Fernando Basilio seguiram para São Paulo, onde pegaram um ônibus na Rodoviária da Barra Funda com destino a Ribeirão Preto, local da pernoite. Na manhã seguinte, segunda-feira (6), mais quatro horas na estrada levaram o trio a Uberlândia, com chegada às 12h10. No total, considerando o período de descanso, a viagem somou 27 horas e 10 minutos.
“Foram muitas horas de viagem, mas chegamos bem. É um orgulho enorme ver nossos jovens atletas conquistando esse espaço. Eles são exemplos de dedicação e foco, e com certeza vão honrar a camisa de São Paulo”, declarou Luiz Fernando.
A equipe da Escola Municipal Prof.ª Dra. Ruth Correia Leite Cardoso chega ao JEB após garantir a vaga nas seletivas sub-14 do Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp), ao vencer o Colégio Campos Salles por 2 sets a 1 na final.
“O JEB é um evento de extrema importância para os alunos e para a educação esportiva de Ilhabela, pois proporciona visibilidade e valorização do esporte escolar. É também o ponto culminante de toda a preparação anual, refletindo o trabalho conjunto entre escolas, professores e a comunidade esportiva local”, analisa Luiz.
Haramys e Murillo integram a delegação paulista, composta por 218 atletas que competem em 19 modalidades. São Paulo busca o pentacampeonato no JEB.
Fonte: www.agenciasp.sp.gov.br